top of page

Alimentação natural: modismo ou saúde?

Diante de tantas dietas para nós humanos que entraram e saíram de moda nos últimos tempos, haja vista a cetogênica, a da sopa, atikins, vegana, mediterrânea, entre outras, será qua a alimentação natural para cães é somente um modismo que também será condenado em pouco tempo?

A alimentação natural não é uma dieta e sim um estilo de vida mais saudável proposto para o seu cão ou gato, que nada mais é do que resgatar a origem da alimentação dos lobos, os ancestrais dos cães. O homem se relacionava com lobos há 30 mil anos atrás, dando a eles restos de comida e assim começou o que hoje chamamos de amizade entre cães e homens.

Portanto, originalmente nossos cães se alimentam de comida e não de ração, indústria essa que surgiu nos anos 50, uma solução muito prática, e algo que se aprimorou ao longo de décadas, tendo assim diversas opções comerciais e com apelos aparentemente saudáveis. No entanto, vale o questionamento: seu filho, você, sua família abrem um pacote industrializado por dia e se alimentam? Ou você busca apresentar uma variedade de legumes, frutas, proteínas e carboidratos da forma mais fresca?

Para nós humanos já está estabelecido o conceito e estudos mostram que os alimentos processados podem causar males à saúde, como obesidade, câncer, pressão alta, diabetes, dentre outros. Diante disso, sabendo dos danos para a nossa saúde, não podemos preferir que nossos melhores amigos tenham uma alimentação pior do que a nossa.

bottom of page