top of page

Aprenda como higienizar os potes do seu pet

Um dos pilares para manter os nossos pets felizes e saudáveis é a higiene dos acessórios que eles usam no dia a dia. Os potes de água e de "comida", por exemplo, devem estar sempre bem limpinhos, já que o resto de comida, saliva e até mesmo as sujeiras do ambiente podem provocar problemas de saúde nos pets. Dessa forma, separamos algumas dicas de ouro de como limpar os potes do cachorro ou gato.

Por que eu devo higienizar os potes do meu cachorro ou gato com frequência? Basicamente, pelo mesmo motivo que você lava os seus pratos e copos diariamente. Ninguém merece comer no meio da sujeira, certo? Então é preciso ter cuidado em relação à higiene dos potes, pois, além de tornar a refeição ainda mais prazerosa, vai evitar a presença de microrganismos como bactérias. Não limpar os potes do seu pet pode causar complicações como vômitos, enterites, diarreia, além de outros problemas gastrointestinais. Por isso, tanto os bebedouros quanto os comedouros devem ser limpos com frequência.

Como limpar os potes do cachorro ou gato? A seguir, veja como limpar os potes do cachorro ou gato:

  1. Molhe o pote com água corrente

  2. Retire o excesso da sujeira

  3. Use detergente neutro (apenas!!!)

  4. Esfregue com uma esponja até sair tudo

  5. Enxague para retirar o sabão

  6. Seque muito bem com um pano

Além disso, também é importante destacar: você deve separar uma esponja específica para limpar os acessórios do seu pet em vez de usar a mesma que você lava a louça!

Com qual frequência eu devo limpar os potes? Todos os dias: essa é a frequência que você deve limpar os potes do seu cachorro ou gato! O bebedouro deve ser limpo toda vez que a água for reposta. Já o comedouro, de preferência, após cada refeição. Apenas uma higienização diária pode evitar contaminações e, assim, manter a saúde dos nossos pets em dia! Dica! A princípio, uma boa dica para facilitar a higiene no dia a dia é optar por bebedouros e comedouros feitos de cerâmica ou inox. Isso porque esses materiais dificultam a proliferação de bactérias e microrganismos e são muito fáceis de limpar.

Pronto, agora que você já sabe como limpar os potes do cachorro ou gato da maneira e frequência certa, visite o blog da Papapets para mais dicas e informações sobre todos os cuidados que devemos ter com os nossos pets, além do mais, conheça também sobre a nossa alimentação saudável para cães e gatos! 🐶 ❤️ 🐈

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page