top of page

Conheça as Vantagens da Alimentação Natural para Pets

Se você pensou que para oferecer uma alimentação mais saudável para seu pet basta trocar a ração que oferecia antes por comidas iguais às suas, saiba que não é bem assim. Por mais que as suas refeições sejam equilibradas, saiba que cães e gatos têm necessidades nutricionais diferentes dos humanos. E o problema não é só esse: alguns ingredientes podem fazer muito mal à saúde do seu mascote. É o caso da cebola, alho, leite, castanhas e doces, por exemplo.

A alimentação natural é baseada em ingredientes de alta qualidade, selecionados, balanceados e que supram as necessidades nutricionais do animal. Não é permitido o uso de nenhum aditivo químico, como conservantes, corantes e agentes de sabor. Tudo isso auxilia no controle da obesidade, alergias, doenças na pele e no aparelho digestivo, já que uma nutrição inadequada pode acabar desencadeando esse tipo de problema.

Para entender melhor, basta ler o rótulo da ração que tem oferecido ao seu pet. Muitas delas trazem em sua composição diversos tipos de aditivos sintéticos, que dão cor, sabor e possibilitam uma conservação por maior tempo, além farináceos, transgênicos e até restos de frigorífico, como penas, ossos e bicos. Por isso, fique de olho! Uma alimentação natural é elaborada com ingredientes frescos, carnes e vegetais nobres, fornecendo altíssima qualidade nutricional. Pensando no bem-estar do seus pets confira abaixo os nossos diferenciais!


Formulados e desenvolvidos por profissionais especializados em Nutrição
de Cães e Gatos, Zootecnistas e Médicos Veterinários.
Ingredientes frescos e próprios para consumo humano (food grade); 
Ingredientes Funcionais; Nutraceuticos Alta Digestibilidade, acima de 85%.
Alta Palatabilidade
Carboidratos de baixo índice glicêmico 

E por que alimentos úmidos?

Os alimentos úmidos apresentam uma série de vantagens quando comparado ao alimento seco e devemos conhece-las para que possamos oferecer aos nossos amigos o melhor possível em termos de nutrição.


Os ancestrais dos cães e dos gatos consumiam na natureza presas que com altos teores de umidade, proteína e gordura e baixos teores de carboidrato e fibra. Quando comparamos essas características aos alimentos úmidos, percebemos que elas se assemelham.

Maior hidratação aos Pets
Maior palatabilidade
Prevenção de problemas urinários
Menos calóricos comparados aos alimentos secos
Índice de sódio ideal
Não afeta a qualidade das fezes
Mais saciedade

Hoje, além da nossa tradicional alimentação congelada, contamos com uma linha de enlatados, COM COMIDA DE VERDADE, além de petiscos funcionais para alegrar ainda mais a vida dos nossos queridos pets.

Cada cliente com seu problema solucionado nos enche de prazer, porém melhor ainda é ver cães sadios tendo sua vida modificada pela alimentação, com mais vitalidade no pelo e disposição, pois todos podem se beneficiar da alimentação saudável da Papa Pets Alimentos Naturais.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page