Medicina felina: Como manter o gato seguro e ativo dentro de casa.

Hoje vamos abordar uma questão que ainda muitas pessoas tem dúvidas, afinal os gatos devem dar aquela voltinha básica pela vizinhança?

Segundo os especialistas (os cat lover's) os gatos não devem sair pela vizinhança de jeito nenhum, pois eles podem correr muitos riscos, desde um atropelamento, pular em muros que tenham vidros, brigas entre outros gatos, cachorros que podem ataca-lo, entre outros... Além disso, existe o risco de contração de doenças como a Leucemia felina, a AIDS felina e até mesmo as doenças de pele, ou seja são inúmeros os riscos que não valem a pena para o seu bichano.


Sabemos que muitas pessoas tem dó de deixar o pet confinado, e até mesmo acham que eles precisam do passeio, porém esse tipo de animal se adapta muito bem ao ambiente, e por isso é muito importante que você enriqueça o ambiente do seu pet.


Mas como enriquecer esse ambiente?

Isso vai depender muito do espaço que você tem, porém aqui vão algumas dicas:

• Arranhadores: os gatos precisam dos arranhadores para sua demarcação territorial;

• Brinquedos como caixa de papelão: construa túneis eles irão amar;

• Brinque com seu gatinho: esse é o ponto mais importante. Estimular seu amigo peludo ajuda e acelera essa ambientação dele.


E na alimentação, para ter um felino muito mais saudável conte com a Papapets para uma alimentação 100% natural e deliciosa, e que eles já AMAM! 😻


Seu pet feliz, é igual dono feliz! ❤️




Posts Relacionados

Ver tudo