top of page

Obesidade: reduzindo o peso de forma saudável

Hoje resolvemos abordar um assunto bem comum.

Você ja conheceu algum animal que tem muita fome? Será que os pets possuem um sistema "igual" ao nosso, da fome e da saciedade?


Pode-se dizer que sim, que os pets são fisiologicamente parecidos conosco, porém este é um grande desafio a ser avaliado, pois existem animais que sentem muita fome, de fato, e se não estiver associado à doenças como a hiperadrenocorticismo, pode realmente ser por uma questão comportamental deles, ou mesmo por uma pré-disposição genética que ele possa ter, gerando uma alteração no centro da saciedade e fazendo com que ele peça alimento com maior frequência.

Então nesse caso é mais importante ainda utilizar um alimento específico para a obesidade, o alimento correto tem menos caloria e com menos calorias o pet precisa comer muito mais, sendo assim, pode-se fracionar o alimento ao longo do dia e assim ele ira se sentir saciado por muito mais tempo. Os animais que acabam sendo mais ansiosos, indicamos fracionar o alimento entre 3 a 4x ao dia, quando possível, é claro.


Além disso o alimento correto possui teor de fibras elevado, o que irá ajudar na indução da saciedade, e com o tempo irá conduzir seu melhor amigo a ter uma alimentação mais balanceada e mais regrada.


O segredo é reconhecer a esse "descontrole" o mais cedo possível, quando o animal ainda é jovem, de preferência, durante o checkup dos filhotes e na fase de vacinação. É recomendável a pesagem regular do filhote todo o mês até os seis meses de idade e, a partir dai, pelo menos a cada três meses até a idade adulta. Esse procedimento ajuda a acompanhar se eles estão crescendo normalmente e se não estão acima do peso.


Para uma alimentação saudável e 100% natural contate a Papapets.

Temos a refeição perfeita para todos os tipos de dietas e montamos de maneira personalizada e balanceada para cada tipo de animal e/ou situação que ele possa trazer como histórico.


Leve uma vida mais saudável, para você e para seus pets.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page