Hoje resolvemos abordar um assunto bem comum.
Você ja conheceu algum animal que tem muita fome? Será que os pets possuem um sistema "igual" ao nosso, da fome e da saciedade?
Pode-se dizer que sim, que os pets são fisiologicamente parecidos conosco, porém este é um grande desafio a ser avaliado, pois existem animais que sentem muita fome, de fato, e se não estiver associado à doenças como a hiperadrenocorticismo, pode realmente ser por uma questão comportamental deles, ou mesmo por uma pré-disposição genética que ele possa ter, gerando uma alteração no centro da saciedade e fazendo com que ele peça alimento com maior frequência.

Então nesse caso é mais importante ainda utilizar um alimento específico para a obesidade, o alimento correto tem menos caloria e com menos calorias o pet precisa comer muito mais, sendo assim, pode-se fracionar o alimento ao longo do dia e assim ele ira se sentir saciado por muito mais tempo. Os animais que acabam sendo mais ansiosos, indicamos fracionar o alimento entre 3 a 4x ao dia, quando possível, é claro.
Além disso o alimento correto possui teor de fibras elevado, o que irá ajudar na indução da saciedade, e com o tempo irá conduzir seu melhor amigo a ter uma alimentação mais balanceada e mais regrada.
O segredo é reconhecer a esse "descontrole" o mais cedo possível, quando o animal ainda é jovem, de preferência, durante o checkup dos filhotes e na fase de vacinação. É recomendável a pesagem regular do filhote todo o mês até os seis meses de idade e, a partir dai, pelo menos a cada três meses até a idade adulta. Esse procedimento ajuda a acompanhar se eles estão crescendo normalmente e se não estão acima do peso.
Para uma alimentação saudável e 100% natural contate a Papapets.
Temos a refeição perfeita para todos os tipos de dietas e montamos de maneira personalizada e balanceada para cada tipo de animal e/ou situação que ele possa trazer como histórico.
Leve uma vida mais saudável, para você e para seus pets.