Saiba como tirar cheiro de urina do sofá

Quem tem cachorro em casa sabe que uma das coisas mais difíceis é ensinar o pet a fazer xixi no lugar pré-definido. Pelo contrário, muitos bichos elegem os piores locais da casa como área sanitária. Por falar nisso, você sabe como tirar cheiro de urina do sofá?


Essa dica é muito útil, principalmente, para os tutores de pets filhotes, que ainda não se adaptaram às regras da casa. Então, fique conosco e aprenda como limpar urina no sofá. Vamos ensinar qual é o melhor produto e como educar o seu pet a fazer as necessidades fisiológicas no lugar certo. Vamos lá?



Qual é o jeito certo de eliminar cheiro de urina do sofá?

Não tem quem não se incomode com o cheiro de urina ao sentar-se no sofá. Por mais que a limpeza da casa seja rigorosa, quando há cachorro e gato na residência, o risco deles fazerem as necessidades no sofá é muito alto.


Então, o melhor a fazer é aprender como tirar cheiro de urina do sofá de maneira eficiente e definitiva. Afinal, de nada adianta uma casa limpa, mas com o sofá mau cheiroso e manchado de xixi. Para isso, existem produtos muito eficientes, vendidos em diferentes formatos: pó ou spray.

Siga as instruções descritas na embalagem dos produtos para tirar cheiro de urina em pó. Em muitos casos, será necessário diluir o componente em água para a aplicação. Portanto, preste muita atenção ao manual de uso.


Já o spray traz mais praticidade, por não precisar adicionar nada para o uso. O indicado é, em primeiro lugar, tirar o excesso do xixi, aplicar o spray no local e esperar secar naturalmente.


Como escolher o produto certo?

Saber como tirar cheiro de urina do sofá passa pela escolha certa do produto que será utilizado. Além de escolher entre pó ou spray, é imprescindível estar atento aos detalhes do produto. Alguns podem ser cruciais para os cuidados com a saúde do pet e a conservação do móvel, tais como:

  • ser 100% friendly: significa que, ao tirar o odor e as manchas, não é necessário manter o animal longe até o produto secar, ou seja, o componente não é tóxico para os cães e os gatos;

  • ser indicado para uso em tecido: esse detalhe é importante quando você for aprender como tirar cheiro de urina do sofá de tecido.


Caso o seu sofá seja de outros materiais, como o couro, procure o produto certo para isso. Para aprender como tirar cheiro de urina de sofá de couro, você terá que solucionar o problema rapidamente, porque esse tecido costuma ficar amarelado e com o cheiro impregnado com facilidade.


O mais importante é não deixar ser levado por receitas caseiras. Embora sejam acessíveis, essas misturas podem danificar o móvel ou trazer algum dano para o animal e ainda não gerar o resultado esperado.


Como você viu, é perfeitamente possível tirar cheiro de urina de cachorro do sofá, mas, ainda assim, não deixa de ser inconveniente ter que fazer esse trabalho. Por isso, vamos explicar como ensinar o pet a urinar no local correto.


Como ensinar o pet a fazer xixi no lugar certo

Essa missão deve ser cumprida logo nos primeiros dias do pet na casa. Se ele for um filhote, o processo tende a ser ainda mais tranquilo porque você não terá que lutar contra hábitos já adquiridos ao longo do tempo.


O treinamento é o caminho mais seguro para ter sucesso nessa empreitada. Inclusive, deverá ser feito com regularidade para o animal memorizar todas as informações. Por isso, seja paciente com o seu bichinho. Quando você menos esperar, uma rotina será criada.


O mercado pet oferece alguns acessórios para auxiliar nesse processo. Para os cachorros, existem os tapetes higiênicos, que podem ser descartáveis ou laváveis, enquanto as caixas de areia são destinadas para os gatos. Ambos atraem a atenção dos respectivos pets e passam a ser os sanitários oficiais deles.


Caso o animalzinho fique com dificuldade em aprender, o mais acertado é adquirir produtos adestradores ou educadores sanitários. Outra opção é buscar orientação do médico-veterinário, que vai avaliar o corpo físico e o comportamento do animal para encontrar uma saída mais eficaz.

O mais importante é não criar conflito com o seu amigo peludo! Gritar com ele ou agredi-lo, além de cruel, não é produtivo. Então, o melhor a fazer é buscar alternativas como essas que citamos acima.


Agora que você já sabe como tirar cheiro de urina do sofá de maneira eficiente, é só colocar as dicas em prática. 😊

Posts Relacionados

Ver tudo