top of page

Seu pet pode te ajudar a ter uma vida mais saudável


A relação afetiva presente entre pet e dono, auxilia no enfrentamento de problemas do dia a dia, diminui o estresse, o que contribui para diminuir também as chances de haver problemas cardiovasculares, aumentando a longevidade.


De acordo com estudos, pessoas que tem pets se exercitam muito mais do que as que não tem. Seja por conta das caminhadas realizadas com frequência, para levar o cachorro para um passeio ou com brincadeiras. Dessa forma, essa movimentação diária, faz bem para a saúde tanto do cachorro ou gato quanto do dono.


Pessoas que sofreram com câncer e tem cachorros, possuem uma menor reincidência da doença, como afirma estudos realizados na cidade de Londres, porque essas pessoas realizam atividades físicas com maior frequência na companhia de seus cachorros, se comparados a pessoas que não possuem gatos ou cachorros.


Você deve estar se perguntando, quais exercícios devo fazer com meu pet para que nós dois tenhamos uma vida mais saudável? Tudo depende da sua rotina, é importante incluir um horário para o passeio do seu pet e de brincadeiras também, assim, além do seu amigo ficar feliz, vocês dois estarão sempre saudáveis.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page