top of page

Vantagens do morango na alimentação natural do seu pet!


Pergunta feita por milhares de tutores: será que cachorro pode comer morango? De maneira direta, sim.


Rico em fibras e nutrientes importantes, como vitaminas e minerais, o morango é uma boa opção de petisco para ser oferecida de vez em quando.


O morango é uma fruta saborosa, macia e suculenta da qual, com certeza, poucos de nós iremos recusar e nem os nossos cachorros.

Além disso, é uma fruta com muitos benefícios para o sistema imunológico dos animais e funciona também como um anti-inflamatório. Ou seja, morango não faz mal para cachorro.


Saber as frutas que cachorro pode comer (e não comer) é um interesse muito comum para tutores que gostam de agradar os peludos com petiscos mais saudáveis ou como parte da dieta natural.


Benefícios do morango para cachorro

Morango é uma das poucas frutas que podem ser oferecidas com casca e sem descartar as sementinhas, que saem mais tarde sem problemas no cocô do pet. Possui um teor considerável de vitamina A, B e C, além de ser rica em antioxidantes.


O cachorro pode comer morango tranquilo, pois é uma fruta com muitos benefícios para o sistema imunológico dos animais e funciona também como um anti-inflamatório. Porém, alguns animais podem ter sensibilidade a esta fruta e seu uso deve evitado nestes casos.


Morangos são frutas ótimas tanto para nós quanto para nossos filhos de quatro patas, seja in natura, em uma vitamina para cachorro ou em biscoitos naturais.


São ricos em fibras, antioxidantes, vitaminas e não possuem gordura, atuando no sistema imunológico e no controle de peso, por ser uma opção de petisco natural.


O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde.

Entre eles, estão: combater o envelhecimento, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental, prevenir o câncer e ajudar a combater inflamações.




Como dar morango para cachorro?

Você pode ofertar frutas para seu cão de diversas maneiras. O morango em especial, precisa apenas que suas folhas verdinhas sejam retiradas.


Depois disso, é recomendado que você corte em pequenos pedaços ou amasse, para evitar qualquer imprevisto, como um engasgo por exemplo.

Não há nenhuma contraindicação na adição de morango para cachorro filhote também. Se seu peludo gostar do sabor, você pode pensar em receitas divertidas para a dieta do pet.


Nada de morangos enlatados para cachorro

Mas atenção: é bom deixar claro que morangos enlatados e em caldas estão proibidos para para os cachorros, eles são ricos em açúcares e não devem ser ofertados. Nessa mesma linha estão as frutas com chocolate, um reconhecido alimento que deve ser evitado por ser tóxico para seu cão.


Outro cuidado é que os morangos não são tóxicos ou venenosos para cachorros, mas eles contêm açúcar, que pode não ser tão recomendável em altas quantidades. Além disso, sempre pergunte ao médico veterinário do seu cão antes de compartilhar alimentos com ele.


Alguns cães podem ter problemas de saúde no qual o morango deve ser evitado.Você sempre deve perguntar ao veterinário ou nutricionista veterinário sobre o tamanho das porções apropriadas para o seu cachorro.


Aproveite para conhecer nossos produtos que contém morango nas formulações: Sênior frango e Sênior Suíno, disponíveis na versão congelada. 🐶🦴




Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page